Como dar o primeiro passo numa paquera

Hoje a nossa querida Fada Lisa vai nos dar umas dicas preciosas de como as garotas e garotos devem agir na hora da paquera, de chegar junto, de mandar um xaveco, chamar na chincha, vocês entenderam.

O primeiro contato é o olhar: se você souber interpretar o olhar do outro(a) vai ter mais chances de não levar o fora, porque já vai abordar a pessoa certa. Olhe para a pessoa interessante. Mas não é pra olhar escondido não, é um olhar que deve ser notado, a pessoa deve perceber que você está olhando, porque aí ela(ele) terá a oportunidade de corresponder ao olhar ou não, então depois pode rolar um sorriso, ou mais tarde um papo, aí já será o vamo ver.

Pras meninas, a abordagem é sempre mais difícil porque se espera mais essa atitude dos meninos, e existe uma tendência à interpretar mal as meninas que vão à luta, se bem que isso tem se tornado cada vez mais comum, já que elas estão cansando de esperar por eles… Então para aquelas que ainda são da moda antiga e não partem pra cima descaradamente, preferindo fazer a linha mocinha, vão as dicas:

dê a entender, que está a fim. Pode ser com uma brincadeira, com olhares, comentários de duplo sentido, pode até soltar pra uma amiga fofoqueira de plantão (que não esteja afim do mesmo cara), mas evite o pombo correio, porque esse lance de mandar recadinho já tá mais que ultrapassado, e muitas vezes o tiro sai pela culatra… hoje em dia temos MSN, Orkut e Twitter, que podem servir como ferramentas úteis na paquera, e nos primeiros contatos; portanto, dê a entender. O cara tem que saber que

você está afim, para que, se ele estiver também interessado, ele possa tomar uma atitude e lhe abordar. Aí, cabe a você aceitar o convite ou não.

Para os meninos, fica a responsabilidade de correr atrás. Não adianta reclamar, porque são eles mesmos quem interpretam mal as meninas mais desinibidas, então, rapazes, tratem vocês de tomar as iniciativas; prestem atenção nas meninas – preste mais atenção ainda naquela que interessa realmente, e leve à sério certas brincadeirinhas, que podem significar que ela tá dando mole, mas não se deve ir com muita sede ao pote para não assustar – lembre-se de ter sempre boas maneiras, e um pouco de cavalheirismo que é sempre bem vindo. Nenhuma garota gosta de vulgaridade, então deve-se sempre ser educado, por mais moderninha que seja a gata. Preste atenção se ela olha pra você, em como ela fala com você, faça elogios e veja se ela gosta ou se fica indiferente, e se achar que tem chances, convide pra sair pra um programa inocente, como um shopping, praça ou sorveteria, ou mesmo um cinema (que é ótimo pra uma primeira ficada) mas se escolher este último certifique-se de que não querem ver o filme, porque  não será essa a intenção.

O que falar na abordagem é realmente muito pouco importante… Porque se a pessoa estiver interessada na outra, a conversa fluirá a partir de qualquer bobagem que um dois falar, pra quebrar o gelo, até mesmo um “vem sempre por aqui”(manjaaaaaado…) pode servir ou um “lindo dia não?” também, que o importante é começar a conversar . Só vamos evitar os problemas, né?  Primeiro papo com a pessoa e você já vai contando da avó que tá doente no hospital, ou do cachorro que morreu, ou da nota baixa em Física(a não ser que o pretexto seja ajudar a estudar) Sinceridade é fundamental, mas bom senso é mais ainda, então procure conhecer a pessoa e se deixar conhecer, mas sempre com leveza e tranqüilidade, deixe pra desabafar em outro momento, quando já tiverem mais intimidade.

Espero que aproveitem as dicas, qualquer dúvida podem fazer perguntas aninhacarla_s@hotmail.com Beijos

texto e dicas: Aninha e Fada Lisa, desenhos: Jennifer, arte final: Luan

Sobre aninhacarla

Oi, eu sou Ana Carla Santos escritora iniciante. Escrevo histórias românticas do tipo que as meninas gostam, mas com humor e aventura que agradam aos meninos também.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário